quinta-feira, 30 de abril de 2009

após dias de ônibus

para desenvolver esta etapa do trabalho em que busco inserir no trabalho o processo sensível de leitura urbana, busco os diferentes meios de locomoção como ferramenta principal e indicativa.

nesta primeira parte desta etapa passei alguns dias percorrendo e olhando a cidade a partir do ônibus. nada além do possível e permitido. estive disposto em receber o que esse lugar móvel e cheio de vida pudesse me oferecer.
em alguns momentos a atenção foi maior dentro do veículo. percebi que tem horas em que parece estar tudo acontecendo nos ônibus que você está pegando.
em outros momentos a cidade te chama. ou te espanta. te deixa esperto ou com sono.
é claro que não vou dizer que saí tranquilo. deixei muita coisa em casa sim. levei o necessário e uma câmera do próprio telefone e pouco dinheiro.
passando os dias e traçando as linhas percorridas em um mesmo mapa, os anéis que configuram nossa cidade são melhor definidos. raios que podem ser muitos, apenas com ângulos diferentes.

Um comentário:

  1. um trabalho acima de tdo, de percepção, de sensibilidade da cidade em q se vive, em todos os seus angulos, raios e perfis.

    ResponderExcluir