terça-feira, 21 de julho de 2009

01 e 02 de agosto são os dias previstos para a primeira intervenção nesta etapa do trabalho.
o local é uma área "verde" nas proximidades do ponto final da linha A120_jardim das palmeiras.
com todas as experiências urbanas destes meses de trabalho está em processo a construção coletiva de um núcleo momentâneo de atividades públicas e a consequente apropriação - ou não - deste terreno.
juntamente com a associação de moradores serão oferecidas ferramentas para que seja criado um sistema de trocas viáveis aos dias de execução da proposta.
movidos pela força do produto ao longo de nossas cidades, o "skyline" em movimento deste eixo de conexão entre o centro da cidade e este ponto final será animado de forma a propor usos - utópicos, quem sabe - para estas áreas que cotidianamente parecem não existir. este será o primeiro de nossos produtos oferecidos através da tela da tv instalada nesta área "verde".
este mesmo produto tem como objetivo levar esse "centro momentâneo" para os mesmos espaços onde a imagem indica esses usos atípicos.
não sabemos se alguém trará cadeiras para a rua, se alguém regará as plantas do jardim criado, ou se as crianças usarão o balanço da árvore, se algum garoto será atraído pelo skate, se alguém estará disposto à trocar algum produto por outro, se...

Um comentário:

  1. há de de se dizer corajoso o ato de tornar o TFG solitário em coletivo assim como abrir aos usuários a participaçao e execução das intervenções, bonito gesto...

    daqui fico curiosa no que será q vai dar tudo isto?
    bom trabalho e boa apresentação!!!
    ps: fico feliz e com certo orgulho de ver daqui o que está saindo daí...

    ResponderExcluir